MPLA promove seminário de mobilização e reavaliação do partido em Viana

Coordenadora da formação das redes de formadores municipais do MPLA,Mariana Lisboa (Foto: Pedro Parente)

Os militantes do Comité Provincial do MPLA em Luanda, participam a partir de hoje, na sede do partido no município de Viana, num seminário de mobilização e reavaliação do partido.

No acto de abertura do seminário, o membro do Comité Central e coordenadora do núcleo de formação política e ideológica, Mariana Lisboa, afirmou que a formação política inscreve-se no âmbito do plano estratégico de revitalização do subsistema de educação política que está direcionado a implementação dos programas inscritos na formação política e ideológica do MPLA.

Os objectivos da formação, adiantou a coordenadora, visam proporcionar o treinamento aos militantes, habilitando-os a exercer cabalmente as sua funções, assegurar a formação politica-ideologica dos novos membros das organizações de base e dominar os documentos do partido.

O núcleo de formadores de educação política do CPPL, informou, vai priorizar a formação dos militantes que futuramente irão integrar a rede de formadores nos comités municipais e dos distritos urbanos na província de Luanda.

No encontro serão ministradas as disciplinas de historias do MPLA e de Angola, programa e estatutos do partido, regulamento de organização e funcionamento, socialismo democrático, Constituição da República e historia da internacional socialista.

As aulas decorrerão no período de 22 de Janeiro a cinco de Março, todas as sextas-feiras e aos sábados das 8.30 as 13 horas.

Para participar na formação foram seleccionados 200 militantes de Viana, Cacuaco, Icolo e Bengo e Quiçama.

Mariana Lisboa realçou que o mais importante para os participantes é a disciplina e apreender os conhecimentos para cumprirem cabalmente com as orientações do partido. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA