Moxico: Vice-governador quer maior preservação do ambiente na região

Vice Governador para os Serviços Técnicos e Infraestrutura do Moxico, Manuel Lituai (Foto: Angop)

O vice-governador para o sector Técnico e Infra-estrutura, Manuel Lituai, solicitou hoje, quinta-feira, no Luena (Moxico), a população local a continuar preservar o ambiente, evitando a sua degradação e a proliferação de doenças.

Ao proceder a abertura da Semana Nacional do Ambiente, o governante referiu que preservar o ambiente é proteger o planeta terra, as pessoas e os animais nele existente.

Disse que a educação, sensibilização e consciencialização ambientais devem ser extensivos em toda província, mesmo com as dificuldades que o país vive.

Nesta semana, apelou, cada cidadão deve recordar-se da importância do ambiente no equilíbrio ecológico.

Reconheceu que a problemática da preservação da natureza constituiu motivo de preocupação do executivo, levando o país a dedicar atenção redobrada ao assunto e participação nas discussões a nível internacional.

No Moxico, a direcção local do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente programou diversas palestras em instituições militares, jangos, escolas e culmina com plantação de árvores.

O Dia Nacional do Ambiente, a assinalar a 31 de Janeiro, foi instituído em 1976, e serve para lembrar a população e os governos sobre a necessidade de se salvar o ambiente, além de reforçar os alertas aos diferentes sectores da sociedade para necessidade de adoptar padrões de vida sustentáveis que promovam uma gestão equilibrada dos recursos naturais. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA