Moxico: Recomendado rigor nas instituições de atendimento à criança

Recomendado rigor no ensino e protecção das crianças (Foto: Angop)

De acordo as recomendações finais do encontro, de dois dias, destinado a gestores e coordenadores das instituições de atendimento à primeira infância, o rigor permitirá um desenvolvimento social das crianças, quer no capítulo formativo quer na protecção e lazer.

Os 47 participantes lembraram que as instituições de atendimento à primeira infância são espaços de educação e desenvolvimento psico-social da criança, devendo garantirem confiança aos encarregados de educação e esperança de um futuro melhor para os filhos.

Aconselharam ainda para se observarem os parâmetros universalmente aceites relativos a manutenção, limpeza, segurança, alimentação e saúde, primando por uma gestão eficiente dos recursos humanos, financeiro e patrimonial e por uma comunicação que favoreça o trabalho de equipa.

O encontro sugeriu a direcção local da Assistência e Reinserção Social MINARS a promover regularmente formações a educadores, vigilantes, gestores e coordenadores de instituições de educação à primeira infância.

A nível da província estão controlados nove centros comunitários infantis. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA