Moxico: Projecto de fabrico de sabão e mel chega a três municípios da província

Domingas Cecília Bento - Directora da Família e Promoção da Mulher no Moxico (Foto: Angop)

O projecto de fabrico de sabão caseiro e tratamento de mel, implementado desde 2015 pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher do Moxico, será desenvolvido, a partir deste ano, nos municípios do Luau, Luacano e Cameia.

A informação foi avançada hoje à Angop, no Luena, pelo responsável da instituição, Domingas Cecília Bento, referindo que se pretende incentivar as mulheres do meio rural das circunscrições para a cultura do empreendedorismo.

Com a extensão do projecto aos três municípios, o programa passa a ser implementado nos nove municípios do Moxico, e, na óptica da responsável, vai ajudar a auto-suficiência alimentar das famílias beneficiadas e diversificar a economia.

O fabrico do sabão caseiro processa-se através da junção de água, óleo vegetal, soda cáustica e farinha de milho, numa mesma bacia, e de seguida é transfigurada numa massa líquida que se transforma em sabão sólido, uma hora depois.

“Desde que se conseguiu a parceria com províncias de Benguela e Luanda, as executoras do projecto nunca mais tiveram problemas com o material de fabrico do sábado”, disse. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA