Moxico: Outorga de diplomas na Escola Superior acontece em Abril e Agosto

Primeiros Finalistas Da ESPMx já podem levantar certificados (Foto: Yambeno Daniel)

A cerimónia de outorga de diplomas aos primeiros licenciados da Escola Superior Politécnica do Moxico, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), será realizada em Abril e Agosto deste ano, na cidade de Luena, depois de ter sido adiada por 12 meses.

O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, à Angop, em Luena, pelo director da área académica da instituição, Agnaldo Cahilo, tendo justificado o adiamento pelo facto de haver certa demora na criação e instalação de um software informático na reitoria da UJES, para gerir os dados dos estudantes.

“Ao longo do processo de implementação do programa informático registou-se alguns constrangimentos alheios a vontade da universidade, mas a situação foi já resolvida”, detalhou.

Informou que a cerimónia de outorga vai abranger mais de 600 finalistas formados nos cursos de Educação (Matemática, Geografia, Física, Química), Saúde (Enfermagem e Laboratório Clínico) e Engenharia (informática e Computação).

“Neste momento já começamos a entregar os certificados aos finalistas”, precisou.

Lembrou que o primeiro grupo de finalistas terminou o curso em 2014 e o segundo em 2015.

“Os estudantes finalistas de 2015 poderão receber os seus diplomas a partir de 2017, mas se haver celeridade na tramitação da informação académica, os alunos poderão receber o diploma ainda este ano”, avançou.

A Escola Superior Politécnica do Moxico existe desde 2010 e é uma unidade orgânica da UJES, integra a V Região Académica, tem a sua sede no Huambo e inclui ainda a província do Bié. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA