Moxico: Governador anuncia novos sistemas de água nas zonas rurais

Governador João Ernesto dos Santos "Liberdade" inaugura sistemas de água (Foto: Kynda Kyungu)

O governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, anunciou hoje, quinta-feira, no Luena, a inauguração de sistemas de captação, tratamento e distribuição de águas nas zonas rurais da província, durante o 1º trimestre de 2016.

Falando à imprensa, após a inauguração de quatro sistemas de água nas localidades dos municípios do Moxico (sede), Camanongue e Bundas, afirmou que os projectos enquadrados no programa “Água Para Todos”, visa diminuir os problemas do consumo do líquido nas zonas rurais.

Ao reafirmar a vontade do governo de continuar a resolver os problemas que afligem a população rural e não só, referiu que as fontes de água serão inauguradas nos nove municípios.

Por sua vez, o administrador comunal de Muangai (Moxico), Zeca Alexandre, defendeu um maior envolvimento da população na protecção dos bens públicos colocados a sua disposição nas comunidades.

Denunciou a existência de pessoas que vandalizam os empreendimentos sociais nas comunidades, atitude que diz ser desumana e que em nada contribui para o crescimento das comunidades.

Defendeu a necessidade das autoridades tradicionais, população e as igrejas, conjugarem esforços na vigilância dos bens públicos e denunciarem os infractores para serem responsabilizados criminalmente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA