Moxico: Escola Superior Politécnica com 390 vagas para oito cursos

Director para a Área Académica da Escola Superior Politécnica, Agnaldo Cahilo (Foto: David Dias)

Trezentas e 90 vagas para oito cursos estão disponíveis para os candidatos que queiram ingressar na Escola Superior Politécnica do Moxico, adstrita à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), anunciou hoje, no Luena, o director para Área Académica, Agnaldo Cahilo.

Agnaldo Cahilo afirmou que as vagas são para os cursos de matemática, química, física, geografia (Ciências de Educação), enfermagem geral, laboratório clínico (Cursos de Saúde) e informática e computação (Engenharias).

Assegurou que todas questões logísticas e humanas foram criadas de forma antecipada, diferentes dos anos anteriores, o que permitiu que a inscrição de novos estudantes tivesse inicio hoje, terça-feira.

Informou que a escola está igualmente a inscrever estudantes para os cursos ministrados nas faculdades e escolas superiores sedeadas no Huambo (reitoria da UJES), uma oportunidade para que os candidatos do Moxico concorreram e ingressem nas faculdades de direito, medicina veterinária, humana, economia, agronomia e nos nove cursos leccionados no Instituto Superior Politécnico do Huambo.

Quanto ao balanço do ano lectivo 2015, disse ter sido positivo em função dos indicadores satisfatórios de aproveitamento académico, num ano em que a Escola Superior registou um grupo de novos graduados, calculados em mais de 370 licenciados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA