Moxico: Enaltecido desempenho dos profissionais na Maternidade Provincial

Moxico: Director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Ruben Barnabé (Foto: Kynda Kyungu)

O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Ruben Bernabé, destacou hoje, quarta-feira,no Luena, a humanização dos serviços de saúde e o desempenho dos profissionais da maternidade provincial.

O responsável encabeçou uma delegação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria que visitou o estabelecimento hospitalar, enquadrada nas comemorações do 15 de Janeiro, Dia Nacional do Antigo Combatente.

Explicou que a delegação ficou encantada com o serviços modernos existentes, desde assistencial até ao equipamento técnico, que permite realizar 22 partos em simultâneo, em condições sanitária moderna e confortável.

“Principalmente as senhoras ficaram muito contentes e acho que tais condições vão incentivar a natalidade”, afirmou.

Na ocasião, Ruben Barnabé, encorajou o executivo angolano a continuar a desenvolver acções que visam dar resposta as principais necessidades da população viradas para o sector da saúde e educação.

Por seu turno, o administrador da Maternidade, Bernardo Tchissola, assegurou que a maternidade possui serviços e equipamentos das mais modernas tecnologias usadas internacionalmente, com recursos humanos capaz de responder a demanda.

Considerada a maior unidade sanitária feminina da região leste, a Maternidade provincial do Moxico tem uma capacidade para internar 140 pacientes e realizar 22 partos em simultâneo.

O 15 de Janeiro, consagrado ao Dia Nacional dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, foi instituído e aprovado pela Assembleia Nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA