Moxico: Diocese do Luena implementa “agricultura sinérgica”

Dom Jesus Tirso Blanco, Bispo da Diocese do Luena (Foto: Angop)

A Diocese do Luena está a implementar um projecto agrícola denominado “Agricultura sinérgica”, considerada fonte alternativa pessoal e familiar de subsistência nas condições económicas actuais do país, nesta quinta-feira, no Luena, o bispo local, Dom Jesus Tirso Blanco.

Como experiência piloto, o projecto foi implementado há um ano município da Cameia, com cultivo de culturas de hortaliças e já começa a dar os primeiros resultados, visando contribuir, sobremaneira, no combate à fome e à pobreza.

Segundo pontífice que dissertava o tema a “Agricultura Sinérgica”, durante uma palestra de divulgação dos projectos executados pela Diocese que dirige, afirmou que o projecto tem todo sentido da sua implementação, sobretudo, nesta fase de “série de dificuldades e constrangimentos económicos”.

Afirmou que o tema da palestra (Agricultura Sinérgica) é uma nova forma de realizar as “hortas familiares” não só em pequenas demissões, mas em forma de utilizar-se tal técnica para aumentar o cultivo de hortaliça.

“Precisamos encontrar tentativas para a subsistência familiar de uma forma saudável e digna, apesar do momento económico que se travessa. É preciso diversificar as fontes”, sustentou.

Apelou a população para criar hábitos de trabalhar de forma a permitir a melhoria do nível de vida e contribuir no avanço do desenvolvimento da agricultura de uma sociedade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA