Mosquito negoceia compra de 100% da Soares da Costa

António Mosquito na Soares da Costa (DR)

António Mosquito está a negociar com Manuel Fino a compra da totalidade do capital da construtora Soares da Costa. Acordo depende do sim dos credores.

António Mosquito está a negociar com Manuel Fino a compra da totalidade do capital da construtora Soares da Costa. Isso mesmo foi comunicado esta tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pela SDC Investimentos SGPS, detida maioritariamente por Manuel Fino.

“A SDC Investimentos informa que acordou com a GAM Holdings e com a Soares da Costa Construção SGPS aprofundar conversações com vista à alienação da participação de 33,3% que detém nesta última à GAM Holdings ou a sociedade por si detida”, pode ler-se no comunicado.

Que dá, ainda, conta que as negociações visam, também, a “separação de responsabilidades conjuntas ou cruzadas que subsistem em algumas obrigações perante terceiros”.

“Oportunamente será dado conhecimento do desfecho dessas conversações que, para culminarem em acordo, exigirão, além do entendimento entre as partes, o consentimento de terceiros”, termina o comunicado, em referência à necessidade de acordo dos credores.

Recorde-se que foi em novembro de 2013 que o empresário António Mosquito assinou o acordo de entendimento para a compra de uma posição de 66,7% na Soares da Costa Costruções, por 70 milhões de euros. Um acordo que levou ao uso exclusividade do uso da marca Soares da Costa pela construtora. A casa-mãe, de Manuel Fino, que está cotada em Bolsa, e que tem interesses na área das concessões (rodoviárias e mini-hídricas), do imobiliário e a posição de 33,3% na construtora, passou a designar-se por SDC Investimentos. (Dinheiro Vivo)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA