Ministro defende que país precisa superar disputa política ‘mesquinha’

Edinho defende "a construção de uma agenda de consenso" (Foto: Divulgação)

O ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) afirmou nesta quarta-feira (6), em texto publicado em seu blog, que o país terá condições de reverter a situação econômica adversa se “o diálogo vencer as mesquinhas disputas político-partidárias”.

O petista inicia o texto defendendo que boa parte da turbulência econômica no Brasil ocorre em decorrência do cenário internacional.

“A dificuldade de retomada do crescimento econômico internacional, comprovada por esse cenário de início de ano, mostra quão acertada está a presidenta Dilma Rousseff em construir propostas que dinamizem a economia interna”, escreve o ministro.

Edinho defende “a construção de uma agenda de consenso”, como pré-requisito para que a situação seja revertida.

No texto, de cinco parágrafos, Edinho não cita nenhuma das dificuldades políticas pelas quais a presidente Dilma Rousseff passa, como o processo de impeachment que a ameaça, o avanço da Operação Lava Jato e o racha interno do PMDB.

O petista também não comenta a recente troca de guarda no Ministério da Fazenda, com a saída de Joaquim Levy e a entrada de Nelson Barbosa.

Em entrevista à Folha, em dezembro, Edinho defendeu a aliança com o PMDB. “Não é perfil do vice-presidente Michel Temer desembarcar do governo”, disse. “O PMDB é um partido fundamental na coalizão do governo da presidente Dilma.” (Diario do Litoral)

por Folhapress

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA