Ministra francesa da Justiça demite-se

Ministra da Justiça demitiu-se nesta quarta-feira (DR)

A ministra francesa da Justiça, Christiane Taubira, apresentou o pedido de demissão ao Presidente François Hollande, anunciou o Palácio do Eliseu nesta Quarta-feira. A Ministra encontrava-se em divergência com o Governo sobre um projeto de destituição da nacionalidade francesa aos autores de actos terroristas.

O anúncio foi feito esta manhã, em comunicado da Presidência francesa. O Presidente François Hollande, e a sua Ministra da Justiça, Christiane Taubira, “concordaram na necessidade de pôr um fim às funções (da Ministra) no momento em que o debate sobre a revisão constitucional se inicia na Assembleia Nacional, hoje, em sede de comissão parlamentar”, segundo explicou o Eliseu.

Há várias semanas que os rumores da partida da Ministra da Justiça se multiplicavam, mas tudo leva a crêr que a sua demissão terá sido decidida no passado Sábado, antes de uma visita oficial de François Hollande à Índia.

Ainda segundo o comunicado do Eliseu, “o Presidente da República exprimiu a Christiane Taubira o agradecimento pelo seu desempenho. Ela liderou com convicção, determinação e talento a reforma da Justiça e desempenhou um papel crucial na adopção do casamento para todos”.

“Às vezes resistir é ficar, às vezes resistir é sair”, escreveu Christiane Taubira, numa mensagem no Twitter. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA