Milhares de pessoas participam de funerais de 14 palestinos

(AFP)

Milhares de pessoas participaram neste sábado dos funerais de 14 palestinianos, cujos corpos foram entregues no dia anterior por Israel a seus parentes em Hebron, a principal cidade da Cisjordânia ocupada, onde o conflito entre palestinianos e colonos israelitas é mais tangível.

A multidão enfrentou o frio de Inverno para acompanhar as ambulâncias que transportaram os corpos, cantando a fé muçulmana “Não há Deus além de Deus”, observou um jornalista da AFP. Alguns corpos foram carregados pela multidão.

Desde o início, em 1º de Outubro, da nova espiral de violência entre israelitas e palestinianos, as autoridades israelitas confiscaram como retaliação os corpos de todos os palestinianos que atacaram ou tentaram atacar soldados ou civis israelitas.

O Exército israelitas devolveu mais de 70 corpos, incluindo 17 na sexta-feira, aparentemente para tentar acalmar as tensões actuais que mataram 138 palestinianos e 20 israelitas em três meses.

Segundo as autoridades palestinianas, Israel ainda detém 17 corpos, dos quais pelo menos 15 são de palestinianos de Jerusalém Oriental, o lado palestino da Cidade Santa anexada e ocupada por Israel. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA