México pretende interrogar actor Sean Penn por este ter entrevistado ‘EL Chapo’

(© flickr.com/ Juanky Pamies Alcubilla)

As autoridades mexicanas querem interrogar o actor norte-americano Sean Penn e a actriz mexicana Kate del Castillo por causa da sua entrevista com o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzman, disse um funcionário federal à agência AFP neste domingo (10).

“Isso é correto, é claro, é para determinar responsabilidades”, disse o funcionário sob condição de anonimato, recusando-se a fornecer mais detalhes.

Um segundo funcionário federal disse que não está claro se Penn e del Castillo cometeram algum crime.

Um repórter poderia ter entrevistado um suspeito de tráfico de drogas, mas “eles não são jornalistas”, disse o funcionário.

A entrevista foi publicada na revista Rolling Stone e ajudou as autoridades a encontrar a pista do criminoso. No sábado (9) ele foi preso, conforme anunciou o presidente do México, Enrique Peña Nieto.

(SPUTNIK)
(SPUTNIK)

Para entrevistar Joaquín Guzman, Sean Penn teve de viajar até à selva mexicana, onde o narcotraficante estava escondido antes de ser preso pela segunda vez. (Ele conseguira fugir da prisão em Julho de 2015.) O criminoso planeava filmar uma autobiografia e, para isso, entrou em contacto com os actores.

Na entrevista, que durou sete horas, o narcotraficante disse que não se considera responsável pela enorme quantidade de drogas existente:

«No dia em que morrer, [a quantidade das drogas] não diminuirá em nada».

«El Chapo», cabeça do cartel de Sinaloa, é considerado um dos narcotraficantes mais influentes no hemisfério ocidental. O cartel ocupa a quinta posição de entre as maiores organizações criminosas do Mundo. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA