McAfee disputará presidência dos EUA pelo Partido Libertário

(AFP)

O pioneiro em programas antivírus John McAfee anunciou nesta sexta-feira que disputará a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Libertário.

Em Setembro passado, ele disse que entraria na corrida pela Casa Branca por seu próprio partido, o “Cyber Party”, mas agora, com a mudança de legenda, poderá se apresentar nos 50 estados americanos.

“Eu era um libertário antes que a palavra fosse cunhada”, declarou McAfee aos jornalistas, na Feira de Produtos Electrónicos que acontece em Las Vegas, a Consumer Electronics Show (CES), após anunciar que será candidato pelo Partido Libertário.

No evento, ele também divulgou um programa político de segurança cibernética e considerou que os Estados Unidos precisam de “uma força comprometida de hackers” para garantir a Segurança Nacional contra-ataques cibernéticos de outros países.

McAfee projectou o inovador programa de antivírus que leva seu nome e que é, hoje, propriedade da Intel. Ele acumulou uma fortuna estimada em US$ 100 milhões nos anos 1990.

Depois de perder grande parte de sua fortuna na crise financeira, partiu em busca de novas aventuras. Viajou para Belize, onde ficou preso por um curto período, quando a Polícia descobriu que vivia com uma menor de 17 anos e que possuía um arsenal de armas de fogo. (AFP)

DEIXE UMA RESPOSTA