Marcelo cresce e ganha à primeira volta. Nóvoa ultrapassa Belém

(DR)

A pouco mais de uma semana das eleições, a Eurosondagem revela que Marcelo Rebelo de Sousa foi o único candidato a crescer nas intenções de voto.

A fechar a primeira semana de campanha, e a pouco mais de uma semana das eleições, Marcelo Rebelo de Sousa continua a subir nas intenções de votos e, segundo a Eurosondagem SIC/Expresso, o social-democrata está a prestes a alcançar uma vitória à primeira volta, com 54,8% dos inquiridos a revelarem que pretendem votar no antigo comentador.

Uma das grandes surpresas, na sondagem divulgada esta sexta-feira, e que tem em conta opiniões recolhidas entre 7 e 13 janeiro, é a subida de Sampaio da Nóvoa ao segundo lugar das intenções de votos, com 16,8%, menos 0,1 pontos percentuais face à última sondagem.

Contrariamente, Maria de Belém, que tinha estado sempre em segundo lugar, regista uma queda de 1,8 pontos percentuais, e passa a contar com 16,3% das intenções de voto dos portugueses.

A outra mulher ‘em jogo’, Marisa Matias continua em quarto lugar, mantendo 4,8% das intenções e distanciando-se de Edgar Silva, que acabou por perder 0,7 pontos percentuais, situando-se agora nos 4%.

Paulo Morais e Henrique Neto também sofreram uma queda de 0,1 e 0,2 pontos percentuais, respetivamente, encontrando-se com 1,6% e 1,1%. Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira deverão reunir 0,2% das intenções de voto cada um. (Noticias ao MInuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA