Malanje: Mais de 800 vagas disponíveis na escola de formação de professores

Malanje sala de aulas (Foto: Lucas Leitão)

Oitocentas e cinquenta vagas estão disponíveis na escola do ensino médio de formação de professores Comandante Cuidado, em Malanje, para o presente ano lectivo, nas opções de Matemática/Física, Biologia/Química e Geografia/História.

A informação foi avançada segunda-feira à Angop, pelo director geral da instituição, Israel Cabamba, referindo que para o preenchimento das respectivas vagas registou-se um número considerável de inscrições, enquanto que para reconfirmações do ano lectivo foram matriculados 2 mil e 88 estudantes da 10ª, 11ª, 12ª e 13ª classes.

Realçou por outro lado que as oficinas pedagógicas que visam treinar, capacitar e dotar os professores e estudantes de ferramentas e técnicas pedagógicas, levadas a cabo no ano passado, contribuíram significativamente na absorção de conhecimentos didácticos, bem como no uso correcto das metodologias de ensino para a orientação dos conhecimentos do homem novo.

Acrescentou que aliado a isso, o concurso de redacção implementado pela instituição permitiu o intercâmbio bilateral entre os estudantes dos distintos cursos, tendo resultado na promoção da investigação científica, tecnológica e cultural, bem como no resgate dos valores morais, cívicos e éticos, no seio dos docentes e discentes da escola.

Israel Cabamba apelou ainda aos formandos e promotores destas iniciativas no sentido de envidarem esforços para a aquisição de mais conhecimentos nos domínios sociais, políticos e económicos a serem ministrados e consequentemente permitirem o acompanhamento do desenvolvimento sustentável que o país vai atingido no domínio educacional.

O responsável deu ainda a conhecer que a escola de formação de professores lançou em 2015 no mercado de trabalho 527 novos docentes finalistas das três opções que a instituição ministra (Matemática/física, Biologia/Química e Geografia/História). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA