Malanje: Governo prioriza intervenção na estrada nacional 230

Governador de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa" (Foto: Antonio Escrivao/Arq)

O governo da província de Malanje vai este ano priorizar a reabilitação da estrada nacional 230, assim como outros troços da cidade de Malanje, visando melhorar a circulação de pessoas e bens.

Para o efeito, o governador provincial local, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, constatou sábado o estado da estrada e as condições dos equipamentos do Instituto de Estradas de Angola (INEA), instalados na localidade de Canjonjo, município de Cacuso.

Segundo Kwata Kanawa, existem três operadoras que vão intervir na estrada 230, no percurso Luanda/Lucala (Kwanza Norte), Lucala/Malanje e Malanje/Lunda Sul, mas enquanto essa empreitada não arranca e tendo em conta a degradação que apresenta, o governo de Malanje,vai tomar algumas medidas paliativas no trajecto que abrange a província.

“Queremos também aproveitar os meios do INEA para fazermos o mesmo trabalho a nível da cidade de Malanje, com o sistema tapa-buraco em algumas ruas e terraplanagem nas entradas dos bairros”, frisou.

Relativamente ao longo da estrada nacional 230, o governador explicou que a intervenção poderá ocorrer a partir da comuna de Kizenga, município de Cacuso, até à sede da província.

A estrada nacional 230 compreende o percurso Luanda/Lundas norte e sul, passando por Kwanza Norte e Malanje. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA