Malanje: Governador incentiva jovens a aderirem o recenseamento militar

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, exorta os jovens malanjinos, que completem 18 anos de idade em 2016, no sentido de efectuarem o recenseamento militar obrigatório, para que no futuro possam servir a pátria em caso de necessidade no ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Segundo um Despacho chegada hoje à Angop, assinado pelo governador local, no período de 11 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2016, devem ser recenseados em toda a extensão da província, os cidadãos nacionais do sexo masculino nascidos entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1998.

O documento alerta ainda os cidadãos a não deixarem de comparecer nas secções de registo militar municipais e nos locais a se estabelecer para o efeito de recenseamento militar, sob pena de não serem considerados faltosos e consequentemente passíveis de sanções nos termos da Lei.

“Considerando que os cidadãos nacionais do sexo masculino estão sujeitos ao recenseamento Militar, como acto de registo que tem por finalidade obter a informação de todos os cidadãos militares, no quadro da Lei nº 1/93, de 26 de Março, Lei geral do Serviço Militar, o governador provincial determina que sejam recenseados todos os cidadãos nacionais do sexo masculino nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro”, destaca o Despacho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA