Malanje: Escola de saúde Jardim do Éden dispõe de mil 440 vagas

Ainda faltam muitos enfermeiros e técnicos de saúde em Angola Foto: D.R

Mil e 440 vagas para os cursos técnicos de enfermagem, farmácia e análises clínicas estão disponíveis para a 10ª classe neste ano académico na escola de formação de técnicos de saúde Jardim do Éden, na cidade de Malanje.

A informação foi prestada terça-feira, à Angop, pelo director da instituição, Cristóvão Tomás Manuel, esclarecendo que a escola é constituída de 24 salas de aulas, das quais 12 vão funcionar este ano e outras 12 serão reservadas para o ano lectivo de 2017, com vista a garantir espaço para os alunos que transitarem de classe.

Segundo afirmou, nesta altura estão a ser seleccionados os documentos dos candidatos a docentes, tendo em conta que a escola arranca pela primeira vez este ano.

Cristóvão Manuel informou que para além dos concorrentes, alguns professores serão indicados pela Direcção Provincial de Educação, fazendo face aos regulamentos das escolas comparticipadas.

Explicou que o processo de inscrição dos alunos, iniciado a 5 deste mês, encerraram já esta semana, estando-se agora a preparar a realização dos exames de admissão.

A instituição vai arrancar apenas este ano com a 10ª classe para permitir lançar os primeiros finalistas em 2020, e contará com 57 professores para mais de mil alunos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA