Lunda Sul: Instituto Superior Politécnico dispõe mais de 700 vagas

Escola superior lueji A`KONDE (Foto: Lino Guimarães)

O Instituto Superior Politécnico, afecto à Universidade Lueji A’nkonde, tem disponível 764 vagas para estudantes da província da Lunda Sul, anunciou hoje, quarta-feira, em Saurimo, o seu director para os Assuntos académicos, Crispim Cabongo.

Em declarações à Angop, Crispim Cabongo informou que as inscrições terminam no dia 23 do corrente mês e os exames de acesso deverão acontecer de 2 a 5 de Fevereiro deste ano.

As vagas, precisou, são para os cursos de Administração e Gestão, Geografia, História, Matemática, Construção Civil, Electromecânica, Minas, Metalurgia e Matérias, Geologia e Informática.

No ano académico 2015, recordou, estavam matriculados na instituição 3.674 estudantes, dos quais três mil e quatro aprovaram de classe.

Segundo o responsável, a contínua melhoria da qualidade de ensino continuará a ser uma das prioridades da instituição para 2016, com vista a formar quadros competentes e capazes de contribuírem no desenvolvimento socioeconómico da província.

Em 2015, o instituto formou 55 novos licenciados em Administração e Gestão, Construção Civil e Mineração e Ambiente.

O Instituto Superior Politécnico Lueji A’nkonde possui 53 salas de aulas e conta com 85 docentes, dos quais 71 angolanos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA