Lunda Sul: Dala acolhe III encontro regional dos Comités provinciais do MPLA

MPLA (MPLA)

O município de Dala, 160 quilómetros a sul da cidade de Saurimo, acolheu sábado, o III Encontro Regional de Troca de Experiências dos Comités Provinciais do MPLA das províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.

O encontro orientado pelos respectivos secretários províncias: João Ernesto dos Santos “Liberdade”, Cândida Narciso e Ernesto Muangala, visaram analisar a vida interna do partido ao nível das três províncias do leste do país, bem como perspectivar tarefas para as estruturas de base do MPLA nesta região.

Na ocasião, o porta-voz do encontro, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, informou em declarações à imprensa que a reunião serviu igualmente para balancear as actividades desenvolvidas pelos três comités em 2015, bem como perspectivar acções para o presente ano.

Acrescentou que o encontro serviu também para inteirar-se dos projectos socioeconómicos em execução na província da Lunda Sul, sobretudo nos municípios de Dala e Saurimo, e das acções que estão a ser desenvolvidas pelas administrações para dar solução aos principais problemas da população.

“ O MPLA é um partido de milhões, que goza de boa saúde, que trabalha para a resolução dos principais problemas que ainda afligem a sociedade, dai a necessidade de criarmos sempre politicas que visam a melhoria da qualidade vida da população, pois que é na população onde reside a força do MPLA”, salientou.

Após a reunião, as três delegações constataram o andamento das obras de construção da Barragem Hidroeléctrica do Tchihumbwe, situada na sede municipal do Dala, que terá uma capacidade de produzir 12,4 megawatts de energia eléctrica nas províncias da Lunda Sul e Moxico, propriamente nos municípios de Dala, Kamanongue e Luena

O empreendimento cuja obra vai durar 28 meses, terá nova estrutura de betão e instalação de duas turbinas de 6 megawatts cada, com tecnologias modernas e foram orçados em mais de 97 milhões de dólares norte-americanos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA