Lunda Norte: Ambientalista defende arborização à cidade do Dundo

Vista de cidade da Lunda-Norte (Foto: Angop)

O representante da Direcção Provincial do Urbanismo na Feira do Ambiente, Hermenegildo Gomes Lopes, advogou este sábado, no Dundo, a reposição dos jardins e arborização à cidade do Dundo, capital da Lunda Norte, característica peculiar que perdeu em função do crescimento demográfico.

Hermenegildo Lopes, co-organizador local da campanha denominada “Natal Ecológico” que decorreu sob a égide do Ministério do Urbanismo e Ambiente, desde Dezembro do ano findo, para a salvaguarda do meio durante a quadra natalina, referiu que a cidade do Dundo é por excelência de paisagem verdejante.

A campanha encerrou sábado e, segundo notou, contou com a exposição de produtos de diversas parcerias no Largo 1º de Maio que serviram para incutir a cultura do saneamento no espaço habitacional e ambiental, uma atitude que espera ser constante e abrangente.

A cidade do Dundo, é constituída por mais dois distritos urbanos, nomeadamente, Mussungue e Tchitato. Assinalou o primeiro aniversário no passado dia 07 de Janeiro, data em que foi levada à categoria de capital da Lunda Norte. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA