Luanda: Recolhidas mais de 400 toneladas de resíduos sólidos na Maianga no fim-de-semana

Recolha de Lixo em Luanda ( Ilustração) (Foto: Gaspar Dos Santos)

Quatrocentas e cinquenta toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas, no fim-de-semana, no Distrito Urbano da Maianga, município de Luanda, pela Unidade Técnica Comunitária local.

Segundo o director da Unidade Técnica Comunitária, José Júlio Raimundo, que avançou estes dados durante uma reunião operativa da circunscrição, orientada pelo administrador distrital, Victor Ferreira, a actividade higiénica decorreu nos bairros da Maianga, Rocha Pinto e ao longo da cabeceira do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Informou que a iniciativa permitiu remover em determinados pontos da localidade amontoados de lixo que estavam a impedir a circulação automóvel nas vias de confluência entre a Maianga e Kilamba Kiaxi.

O distrito, cuja denominação histórica provém da existência de duas cacimbas (Maianga do Rei e Maianga do Povo), tem a sua sede no bairro do Prenda, zona do Cassenda.

No âmbito da desconcentração administrativa, ocupa uma posição estratégica na vertente económica e política na província de Luanda.

A localidade confina-se a norte com os Distritos Urbanos da Ingombota e Rangel, a sul com a Samba e a leste com o Kilamba Kiaxi e possui uma população estimada em 852 mil e 571 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA