Luanda necessita de 500 km de autoestradas urbanas- Plano Director

Isabel dos Santos (RNA)

O Plano Metropolitano Director de Luanda prevê que até 2030, ao nível da circulação rodoviária na capital angolana, a velocidade média seja de 29 quilómetros por hora, contra os actuais 7, 6 quilómetros por hora, de acordo com a Directora do Plano, Isabel Dos Santos, quando falava à Mesa Redonda da RNA, segunda-feira, 25 de Janeiro, dia do aniversário da fundação da cidade de Luanda.

De acordo com os estudos efectuados, avançou a responsável, o tempo médio de viagem em Luanda, é de 3 horas, sendo que, se prevê uma redução para 35 minutos, em 2030.

Dados indicam que existam 450 mil carros em circulação na capital, que de acordo previsões evoluirá para 1.800 mil carros na data limite do Plano.

“Nós estimamos que para Luanda, será necessário criar uma rede de Estradas primárias que terá cerca de 500 quilómetros, de referir que uma estrada primária é uma auto-estrada urbana…”, frisou.

A cidade de Luanda, foi fundada pelo português, Paulo Dias de Novais, em 1576, e assinala dos seus quatrocentos e quarenta anos, neste 25 de Janeiro de 2016. (RNA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA