Luanda: Crianças nascidas nas primeiras horas de 2016 beneficiam de enxoval do GPL

Vice-governadora de Luanda, Jovlina Imperial entrega enxoval (Arquivo) (Foto: Antonio Escrivao)

Os bebes que nasceram nas primeiras horas do dia um de Janeiro de 2016 no Hospital Municipal da Samba (município de Belas) e no Hospital dos Cajueiros (Cazenga) receberam enxoval do Governo da Província de Luanda.

Os oito bebés que nasceram saudáveis, com peso entre os três a quatro quilos, e todos eles de parto normal foram visitados pela vice-governadora de Luanda para área social e politica Jovelina Imperial que fez a entrega do enxoval com objectivo de minimizar as dificuldades dessas famílias.

A entrega de enxoval para as crianças nascidas nos primeiros minutos do ano enquadra-se no programa de acção social do Governo Provincial de Luanda (GPL) e nesta ocasião a vice-governadora passou mensagens sobre as vantagens do Planeamento Familiar, necessidade dos cuidados primários de saúde, entre outras recomendações.

A directora geral do Hospital Municipal da Samba, Maria de Fátima Ferraz, em declarações à imprensa, adiantou que foi registado um movimento de 235 doentes nos diversos Bancos de Urgência nas últimas 24 horas.

Segundo a médica, 23 crianças nasceram nas últimas 12 horas na maternidade do Hospital Municipal da Samba.

“O Banco de Urgência com maior movimento foi o de pediatria com 120 casos onde a patologia mais frequente foi a malária, agravada pela anemia, que é uma das complicações que a enfermidade acarreta, e em consequência disso fora efectuadas oito transfusões,” disse a médica.

Maria de Fátima Ferraz adiantou que o BU registou também alguns casos de poli-traumatismo, causados por ferimentos ligeiros, fruto de agressão física. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA