Luanda conta com novas salas de cinema

Nuno Aguiar - director da Zap (Foto: Joaquina Bento)

Sete novas salas modernas de cinema foram inauguradas hoje, sexta-feira, no município de Belas, em Luanda, pela empresa de distribuição de sinal de televisão por satélite ZAP.

Em declarações à imprensa, na ocasião, o director da ZAP, Nuno Aguiar, disse que as salas vão começar a exibir filmes a partir do dia 25 deste mês em três sessões, de segunda a quinta, e quatro, de sexta a domingo.

As infra-estruturas, avançou, vão funcionar das 10 horas até à meia-noite, sendo que as sete salas em conjunto têm capacidade para albergar, numa sessão, 1500 espectadores.

Segundo o responsável, o empreendimento permitiu gerar emprego para 70 novos funcionários.

Informou que as salas foram construídas com tecnologia Imax (image Maximum) desenvolvida com o objectivo de dar aos espectadores uma experiência emocionante, resultante da aliança entre tecnologia e design.

As salas, reforçou, contam com ecrãs de 300 metros quadrados, com ligeira curva, sendo maior que o campo de visão do espectador.

“Os espectadores poderão encontrar a melhor qualidade a nível de equipamento, uma vez que as salas estão apetrechadas com materiais audiovisuais com tecnologia de ponta. Esse espaço pode ser considerado o maior complexo cinematográfico do país”, salientou.

A construção deste empreendimento, realçou, visa proporcionar aos amantes do cinema filmes de qualidade, momentos de lazer familiar e apresentar novidades do mundo cinematográfico. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA