Luanda: Aprovado regulamento do concurso Bairro mais limpo em Cacuaco

Campanha de Limpeza em um bairro de Luanda (Ilustração) (Foto: Rosário Santos)

Um regulamento do concurso trimestral denominado “Bairro mais limpo do município de Cacuaco” foi aprovado hoje, quinta-feira, durante a sessão extraordinária da administração municipal de Cacuaco, presidida pelo administrador da circunscrição, Carlos Alberto Cavuquila.

A informação vem expressa na nota de imprensa do Gabinete de Documentação e Imagem da administração municipal de Cacuaco que Angop teve acesso.

De igual modo, os participantes aprovaram a proposta de recolha nocturna de resíduos sólidos, sobretudo, nas principais artérias do município que oferecem condições de segurança para o efeito, devendo as operadoras estar em coordenação com a direcção municipal dos serviços comunitário.

A monitorização dos financiamentos concedidos aos agentes económicos no âmbito de apoio a gestão assistida de micro-créditos do município para avaliar o seu desempenho e o impacto dos mesmos na diversificação da economia e o fornecimento de energia eléctrica também foram discutidas na reunião.

Com uma população estimada de 800 mil habitantes o município de Cacuaco possui três comunas, nomeadamente, sede municipal, Kicolo e Funda e controla 15 empresas de recolha dos resíduos sólidos classificadas em pré, micro e uma operadora. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA