Luanda acolhe Congresso Internacional de Direito do Trabalho

Marginal de Luanda (Foto: Pedro Parente)

A capital angolana acolhe, de 11 a 12 de Fevereiro próximo, o I Congresso Internacional de Direito do Trabalho numa co-organização das faculdades de Direito das universidades Agostinho Neto e Católica de Angola e dos escritórios FBL Advogados, soube hoje, sexta-feira, a Angop de fonte oficial.

De acordo com uma nota da FBL Advogados, o encontro, que se realizará no auditório do Palácio da Justiça, na capital, visa promover a discussão e o debate, sólido e construtivo, sobre os problemas que se colocam ao direito do trabalho, tanto a nível nacional como no estrangeiro.

O documento considera que o debate das soluções em vigor nos diferentes países, de onde provêem os oradores convidados para o Congresso, permitirá o enriquecimento dos juristas, bem como a melhoria das práticas nacionais neste domínio, dando assim aos especialistas angolanos uma visão mais abrangente do contexto mundial.

Temas relacionados com “O direito do trabalho e a Constituição”, “A dimensão empresarial e a sua repercussão em sede de direito do trabalho: o exercício do poder disciplinar; o direito colectvio de trabalho”, “Horário de trabalho. Férias e faltas: a experiência de Angola, Moçambique e Cabo Verde” e “Formas de cessação do contrato de trabalho: o que há de novo?”, estarão em debate durante os dois dias do evento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA