Juventude merece uma atenção especial – Director da Total

Jacques Azibert - Director-Geral da TOTAL (Foto: Clemente dos Santos)

A juventude sendo o motor de crescimento é merecedora de uma atenção especial, porque sem ela Angola terá um futuro comprometido, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o director geral da Total EP, Jacques Azibert.

Segundo o responsável, que falava na abertura do 4º fórum dos parceiros sociais sob o tema “A importância das parcerias público-privadas nos programas de educação e formação dos jovens angolanos”, a ambição da Total é de cada vez mais se associar às iniciativas que promovem o empreendedorismo e a inovação no seio da juventude.

Jacques Azibert acrescentou que essa ambição é partilhada com os parceiros que aceitaram fazer parte desta quarta edição do fórum, desejando uma jornada rica em trocas de experiências que se traduzirão num trabalho de colaboração eficaz que levará a elaborar em conjunto projectos que possa orgulhar a todos.

O evento teve como objectivo expor aos parceiros sociais as políticas de educação e formação da Total, bem como partilhar experiências com intuito de identificar acções futuras comuns a favor da juventude.

A Total tem estabelecido protocolos da área da educação com diferentes instituições de ensino na área de reforço de capacitação do corpo docente, doação de equipamentos, realização de seminários e estágios profissionais.

Labora em Angola há 62 anos e está empenhada em desenvolver a indústria petrolífera local através da formação profissional.

A actividade contou com técnicos dos Ministérios da Educação, Ensino Superior, Petróleos, a Reitoria da Universidade Agostinho Neto, a Academia Sonangol, o instituto Nacional de Petróleos e o Instituto Superior Politécnico e de Tecnologia e Ciência.

Estiveram presentes na abertura, para além de outras individualidades, a reitora da Universidade Agostinho Neto, Maria Bragança Sambo, e o Director Nacional do Ensino Geral, João Cafuquena. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA