Iraque: Aviões franceses destroiem base fulcral do Estado Islâmico em Mosul

Aviões franceses continuam a bombardear alvos estratégicos do Estado Islâmico Foto: Armée Française

Bombardeiros franceses destruiram uma das bases fundamentais do Estado Islâmico, situada na cidade de Mosul, no Iraque, segundo informações reveladas pelo Ministério da Defesa de França.

Através de um Mirage 2000 e Rafale, a patrulha efectuou os bombardeamentos contra uma base dos terroristas islâmicos e que tinha sido identificada por aviões não tripulados. . Localizado ao norte da cidade de Mosul, esta base era constituida por alguns edifícios que para além de abrigar voluntários ocidentais, também era utilizada como um depósito de munições e armas.

Aliás, os militares franceses estão convencidos que também conseguiram matar um grupo de comandos jihadistas que dava treinamento militar aos voluntários que iam chegando à cidade de Mosul.

As aeronaves de ataque foram reabastecidas em pleno vôo por um avião britânico multi-função e um C-135 francês. Esta missão demonstra a a aliança que tem existido entre os diferentes estados ocidentais que decidiram juntar-se na luta contra o Estado Islâmico.

Lançado a 19 de Setembro de 2014, a operação de “Shamal” mobiliza atualmente 3.500 militares, tendo como principal objectivo aniquilar o Califado que Estado Islâmico pretende implementar na Síria e no Iraque. (Portal de Angola)

Por José Valentim Peixe

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA