INAMET alerta para mau tempo em Benguela e Cuanza Sul

(Foto: Pedro Parente)

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) alerta as autoridades administrativas das províncias do Cuanza Sul (parte sul) e de Benguela (parte centro e norte) e respectiva população a tomarem medidas de precaução e segurança, face ao risco de ocorrência de descargas eléctricas e chuva intensa nas próximas 24 horas.

Em comunicado, chegado hoje (terça-feira) à Angop, o INAMET prevê períodos de aguaceiros ou chuva moderada a forte, com 30 a 50 milímetros de precipitação em 24 horas, acompanhada de trovoadas e vento moderado a forte.

O boletim adianta que os ventos podem atingir os 30 e 40 quilómetros a hora, começando durante a tarde de hoje, prolongando-se até a madrugada de quarta-feira próxima.

Desde o início da presente época chuvosa, pelo menos treze pessoas morreram depois de serem atingidas por raios, devido as descargas eléctricas acompanhadas de chuva intensa, na província do Huambo.

Este é o primeiro alerta de precaução e segurança emitido, este ano, pelo instituto face o risco de ocorrência de descargas eléctricas e chuva forte no país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA