Imbróglio no recenseamento em Cabo Verde

O último dia de recenseamento, afinal, é esta sexta-feira 15 de Janeiro. Uma data que suscitara confusão. O problema foi resolvido com excepções, o que vai trazer um maior número de eleitores para as próximas eleições legislativas em Cabo Verde, a 20 de Março.

A cidade da Praia vai ter mais de 10 mil novos eleitores nas próximas eleições legislativas em Cabo Verde, com um número recorde de inscrições.

O recenseamento eleitoral em Cabo Verde é contínuo e de acordo com o Código Eleitoral é suspenso a partir do 65.º dia que antecede cada eleição. Cabo Verde tem as legislativas marcadas para o próximo dia 20 de Março.

No entanto houve um imbróglio na data de fim de recenseamento. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) tinha como data de fim o 14 de Janeiro, enquanto vários cidadãos pensavam que era esta sexta-feira 15 de Janeiro. A CNE decidiu proceder a excepções.

Para José Barbosa, Presidente da comissão de recenseamento da Praia, houve um erro na contagem sobre o fim do processo, pelo que se abriu uma excepção para as pessoas se recensearem até hoje, quando, oficialmente, o prazo terminou ontem. (RFI)

por Cristiana Soares

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA