Huíla: Universidade Mandume tem disponíveis mil 639 vagas para o ano lectivo

Huila: Universidade Mandume Ya Ndemofayo (Foto: Morais Silva)

A Universidade Mandume Ya Ndemufayo tem disponíveis, para o presente ano lectivo, mil e 639 vagas nas suas seis unidades orgânicas, contra duas mil 338 do período transacto, informou sábado, no Lubango, o vice-reitor para a área académica, José Caluyna Pedro.

Ao falar à Angop, o académico sublinhou haver uma redução significativa em termos de vagas, fruto do desmembramento das províncias do Cuando Cubango e Cunene, que doravante constituem a VIII região académica, restando o Namibe e a Huíla na VI região.

Das vagas, José Caluyana Pedro disse que 922 são destinadas ao regime diurno e as restantes 617 para o pós-laboral.

Explicou que a unidade orgânica com maior número de vagas é o Instituto Superior Politécnico da Huíla, com 600 lugares para nove cursos, seguido da faculdade de economia, com 240 lugares, 120 para cada um dos regimes.

Referiu que as inscrições foram abertas na segunda-feira e vão até a próxima semana.

“Neste momento estamos a preparar as condições para os exames de acesso, que começam já no dia sete de Fevereiro e temos reservados dois dias para esclarecimentos aos candidatos, em função de algumas novidades que foram introduzidas este ano”, realçou.

A Universidade Mandume Ya Ndemufayo agrega as faculdades de Economia, Medicina e de Direito, assim como o Instituto Superior Politécnico da Huíla e a Escola Superior Pedagógica do Namibe.

No ano lectivo transacto frequentaram aulas na instituição mais de dez mil estudantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA