Huíla: Distribuídos lotes de terra para auto-construção dirigida em Capelongo

Administração de Capelongo distribui terrenos (Foto: Frederico Herculano)

Pelo menos 140 lotes de terra, de mil metros quadrados cada um, foram distribuídos em 2015 pela administração comunal de Capelongo, município da Matala, província da Huíla, a cidadãos no âmbito do programa de auto-construção dirigida.

Os dados foram avançados hoje, segunda-feira, à Angop, pelo administrador comunal, Fernando Silva, afirmando que estão preparados outros 600 lotes, 200 dos quais já requeridos, faltando apenas o pagamento dos emolumentos para que sejam entregues aos requerentes.

O administrador informou que a distribuição dos lotes enquadra-se no programa de auto-construção dirigida da administração local, tendo na sua maioria beneficiado jovens.

Fernando Silva explicou que os cidadãos beneficiados foram instados a cumprirem com as normas do Estado na altura da execução das suas construções, realçando que a acção visa a satisfação das necessidades das populações no sentido de possuírem casa própria, mas de forma urbanizada.

Para o administrador, a distribuição de terrenos vai estimular os cidadãos a continuarem a empreender acções que concorram para o progresso social, económico e cultural da comuna que é potencialmente rico com terras aráveis para a prática da agricultura, assim como melhorar as formas de arrecadação de receitas da administração. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA