Ler Agora:
Huambo: Semana pastoral arquidiocesana recomenda mais comunhão entre cristãos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Semana pastoral arquidiocesana recomenda mais comunhão entre cristãos

O aumento do espírito da comunhão expresso na unidade, solidariedade, perdão e reconciliação permanente entre os cristãos, a nível das paróquias, missões, centros de cultos e nas famílias, foi, quinta-feira, recomendado pelos participantes na XXV semana pastoral arquidiocesana do Huambo.

No documento final saído do encontro, que durou três dias, os participantes realçaram igualmente a necessidade de haver entre os cristãos maior sentido de partilha dos bens materiais, prática de obras de misericórdias e o espírito de diversidade de dons e de oportunidades.

Os delegados defenderam ainda necessidade da Eucaristia servir de fonte de união, como forma de amor que congrega e reconcilia os homens, para que a vitória da verdade se sobreponha à mentira e à ignorância.

Para uma melhor vivência do congresso eucarístico e do ano santo da misericórdia, que decorrem no presente ano, os participantes sugeriram a realização de peregrinações às igrejas jubilares.

Solicitaram às paróquias para que revejam o seu compromisso social para com os pobres, libertando-os desta forma da vulnerabilidade em que se encontram, assim como as comissões arquidiocesana de justiça e de paz a serem mais dinâmicas e actuantes na defesa dos direitos humanos.

“Que nas comunidades cristãs, a exemplo da semana pastoral, se efectue um trabalho de instrução e partilha de conhecimentos que possam ajudar as famílias e os cristãos na gestão financeira e de bens, face a situação económica actual que o país vive”, ressalta o documento.

Os participantes do evento, que decorreu sob o lema “Eucaristia, a misericórdia e a paróquia”, debateram entre vários temas “O ano eucarístico: Huambo diante do congresso eucarístico, história, constatações, importância e objectivos”, “Ecos do encontro mundial das famílias de Filadélfia” e o “Santo ano da misericórdia”.

A semana de pastoral arquidiocesana foi igualmente marcada por momentos de orações e culturais. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »