Huambo: Kundi Paihama realça crescimento do MPLA

HUAMBO: PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA, KUNDI PAIHAMA (FOTO: JÚLIO VILINGA)

O primeiro secretário do MPLA na província do Huambo, Kundi Paihama, destacou, quinta-feira, o ingresso de nove mil e 143 novos militantes no partido, oriundos de outras formações políticas, como actividade marcante em 2015.

Falando na cerimónia de cumprimentos de ano novo aos membros do comité local do partido, o político disse que essa aderência constitui a expressão inequívoca do prestígio e prova da forte ligação do MPLA ao povo angolano.

Referiu ainda que o MPLA no Huambo continua a crescer e se fortalecer, cada vez mais, pois os novos militantes se revêem no programa do partido.

Apontou a revitalização com sucesso dos comités de acção, como estando na base do crescimento do partido no planalto central.

Por outro lado, Kundi Paihama considerou o VII Congresso do MPLA, a decorrer em Agosto deste ano, uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos métodos de trabalho e galvanizar o povo para a tarefa da construção de um país próspero e de bem-estar para todos.

“Para esse propósito, todos os militantes são chamados a participarem activamente na realização das assembleias de balanço e de renovação de mandatos nas estruturas de base e intermédias do partido, para a nossa representação condigna nesse grande evento do partido”, salientou.

Lembrou aos militantes que a preparação das eleições gerais de 2017 exige muito trabalho de todos, para que o partido continue a segurar o “leme” da governação do país, por ser o único capaz de satisfazer as aspirações mais legítimas do povo angolano.

Kundi Paihama pediu ainda aos dirigentes, quadros e militantes do partido na província do Huambo, maior engajamento na identificação dos problemas que afligem as comunidades e encontrarem soluções para os resolver. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA