Huambo: Kundi Paihama procede mudanças no governo

Huambo: Kundi Paihama - Governador provincial (Foto: Edilson Domingos/Arquivo)

O governador da província do Huambo, Kundi Paihama, procedeu mudanças no seu pelouro, ao exonerar e nomear, em despachos tornados públicos hoje, quinta-feira, quadros para as direcções e os municípios.

Foram exonerados os administradores dos municípios do Huambo (João Sérgio Raul), Chicala-Cholohanga (Luísa Ngueve), Chinjenje (Quintino Chuvica Faria Kanepa), Mungo (Francisco Carlos Martins), Bailundo (Irineu Cândido Leonardo Sacaála), Cachiungo (Frederico Ukuetali), Ecunha (Calixto Cesário Tchissaluquila) e Longonjo (Manuel Chieque).

Cessaram igualmente as suas funções os directores da Juventude e Desportos (Carlos Alberto Pires), da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural (Emitério Orlando Candumbo Tiago), do Centro de Documentação e Informação (Fernando Manuel dos Santos Gonçalves da Cunha), os administradores adjuntos dos municípios do Huambo (João Calão Manuel Figueiredo), da Chicala-Cholohanga (Afonso Viegas Candundo), do Bailundo (Dolina Nassocópia Miguel) e a chefe do departamento de promoção da mulher (Wilni Fernando Inácio Ekuikui).

Noutros despachos, Kundi Paihama nomeou João Calão Manuel Figueiredo (director da Juventude e Desportos), Andrade Moreira Bahu (director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas), Dolina Nassocópia Miguel (directora do gabinete de Comunicação Institucional do Governo) e Pedro Nambongue Chissanga (chefe do departamento de Inspecção do Trabalho da direcção da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social).

Ainda foram nomeados Henrique Sachiquela Chico (chefe do departamento de Organização Planeamento e Estatística da direcção dos Registos) e Quintino Faria Kanepa (chefe do departamento da administração da direcção da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social).

Nomeou também administradores para os municípios do Huambo (Irineu Cândido Leonardo Sacaála), Bailundo (Frederico Ukuetali), Cachiungo (Calixto Cesário Tchissaluquila), Chinjenje (Manuel Hermenegildo Coelho da Cruz), Longonjo (João Sérgio Raul), Mungo (Afonso Viegas Candundo), Ecunha (Emitério Orlando Candumbo Tiago) e Chicala-Cholohanga (Francisco Jamba Kata).

Para o município do Huambo foi ainda nomeado o administrador adjunto para área técnica, João Carlos do Sacramento Bolívar Pereira, Victorino de Alexandre Moma, adjunto no município do Bailundo, e Wilni Fernando Inácio Ekuikui, adjunta no município da Chicala-Cholohanga. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA