Huambo: Governador quer mais cooperação da população nas acções de combate à pobreza

Huambo: Governador em exercício - Kalunga Quissanga (ANGOP)

O governador em exercício da província do Huambo, Calunga Francisco Zage Quissanga, apelou sexta-feira, durante a noite de passagem de ano, nesta região, a população local a cooperar com o governo nas acções que visam combater a fome e a pobreza.

A recomendação foi feita pelo governador em exercício da província, Kalunga Francisco Zage Quissanga, durante o II encontro do conselho consultivo alargado do gabinete de estudo e planeamento.

Recomendou também investimentos nos sectores das finanças, comércio, pesca, hotelaria, turismo, geologia e minas, admitindo haver, na província, condições para o efeito.

Segundo ele, é preciso que o gabinete de estudo e planeamento do Governo da província apoie as empresas e as actividades económicas, para o fomento do desenvolvimento socioeconómico desta região.

Kalunga Francisco Quissanga admitiu ser necessário espírito empreendedor e criatividade, para que a meta de diversificar a economia se torne efectiva.

“Nesta tarefa de diversificação da economia é fundamental uma combinação de esforços, entre o governo e a classe empresarial, com planos estratégicos de melhoramento das condições de vida da população e a requalificação das práticas de implementação das actividades produtivas económicas”, sublinhou.

No evento foram analisadas as recomendações saídas no conselho anterior, realizado na vila municipal do Bailundo, e o balanço das actividades sócio-económicas implementadas este ano na província do Huambo.

Participaram do mesmo directores e chefes de secções das repartições de estudo e planeamento dos 11 municípios da província e responsáveis da delegação das finanças. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA