Huambo: Fiéis católicos devem ser verdadeiros promotores de paz em 2016

Dom José de Queiroz Alves - Arcebispo do Huambo (Foto: Júlio Vilinga)

Os fiéis católicos foram neste domingo recomendados a transformarem-se em verdadeiros promotores da paz durante o ano de 2016, para a construção de verdadeiras comunidades de amor, concórdia e fraternidade entre os homens.

A recomendação é do arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, durante a missa dominical, celebrada na paróquia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição (Sé catedral), sedeada no interior desta cidade.

Dom José de Queiroz afirmou que a melhor forma de os fiéis viverem o ano novo é promover a paz, enquanto dom de Deus, para uma convivência harmoniosa.

Referiu que cada cristão tem de assumir o compromisso de cultivar a paz social, sem olhar para os outros e rever a sua maneira de viver, para a construção de uma sociedade sã, onde se anseiam os valores do alto, da dignidade humana e do respeito mútuo.

Disse que 2016 deve ser para os fiéis católicos o ano santo da misericórdia, proclamado em Dezembro pelo Papa Francisco, para que os cristãos se reencontrem.

“É um grande momento de introspecção que deve mudar muita coisa na nossa maneira de viver e de estar com os outros, com as famílias e a sociedade”, frisou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA