Huambo: Faculdade de Economia negoceia continuidade do mestrado

Huambo: Silvia Virgínia Amaral - Decana da Faculdade de Economia (Foto: Edilson Domingos)

A Faculdade de Economia da Universidade “José Eduardo dos Santos”, na cidade do Huambo, está a negociar com o Ministério do Ensino Superior a continuidade do curso de mestrado, nas especialidades de ciências empresariais, contabilidade, fiscalidade e finanças empresariais.

O facto foi dado a conhecer quinta-feira, nesta cidade, pela decana da instituição, Sílvia Virgínia do Amaral, lembrando que na 1ª edição, que encerrou em 2015, foram graduados 27 mestres, cujo período de aulas durou dois anos, numa parceria com o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (Portugal).

Explicou que a intenção é permitir que os licenciados em Economia, residentes na província do Huambo e nas províncias circunvizinhas, possam dar continuidade aos estudos sem, no entanto, terem que se deslocar ao exterior do país, como ainda acontece.

Caso a Faculdade de Economia seja autorizada a abrir a 2ª edição do mestrado, a decana afirma que serão mantidas as mesmas especialidades da edição anterior, referindo que o número de vagas não poderá ser superior a 70 estudantes. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA