Huambo: Faculdade de Direito entre as mais procuradas na província

Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos (Foto: Valentino Yequenha)

Com dois mil e 789 candidatos inscritos, a Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), na cidade do Huambo, é a mais procurada entre as cinco desta instituição pública do ensino superior.

Para este ano lectivo, a instituição colocou à disposição 240 vagas, sendo 120 para o período diurno e igual cifra para o turno da noite, segundo informou, quarta-feira, o chefe do Departamento para os Assuntos Académicos da instituição, Daniel Dumbo.

A seguir a Faculdade de Direito está a de Medicina, com 1347 candidatos, que vão disputar 72 vagas, no período diurno, de acordo com a decana, Cesaltina Kahuli.

Já na Faculdade de Economia, estão inscritos 1161 candidatos, para 340 vagas, de acordo com o vice-decano para os Assuntos Académicos, Riquelme Chicomo, sendo 170 no período diurno, a mesma cifra para o período nocturno.

Na Faculdade de Ciências Agrárias, onde estão disponíveis 180 vagas para o período diurno, foram inscritos, segundo a sua decana, Imaculada Matias, 528 candidatos, enquanto na Faculdade de Medicina Veterinária as 60 vagas estão ser disputadas por 310 candidatos, de acordo com o decano, Fernando Maya.

Segundo o calendário da Universidade José Eduardo dos Santos, as provas de acesso vão decorrer de 1 a 5 de Fevereiro. As inscrições dos candidatos decorreram de 5 a 22 deste mês.

Além destas cinco faculdades, a UJES possui ainda, na cidade do Huambo, o Instituto Superior Politécnico, cuja direcção promete anunciar, o mais tardar até hoje, a lista dos candidatos inscritos para os seus nove cursos de licenciatura.

Criada em 2009, a Universidade José Eduardo dos Santos compreende as províncias do Huambo, Bié e Moxico, sendo que nestas duas últimas possui em funcionamento escolas superiores politécnicas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA