Huambo: Disponíveis mais de mil vagas na Universidade José Eduardo dos Santos

Universidade José Eduardo dos Santos (Foto: Edilson Domingos)

A Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), que engloba as províncias do Huambo, Bié e Moxico, tem disponíveis, este ano, 1.952 vagas, que serão preenchidas através de exames para selecção dos futuros estudantes.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o vice-reitor para extensão e cooperação da instituição, Armindo Jelembi, informou que as inscrições dos candidatos vai decorrer este mês, enquanto o exame na primeira semana de Fevereiro.

O responsável informou que na província do Huambo estão disponíveis 410 vagas no Instituto Superior Politécnico, 350 na Faculdade de Economia, 240 na Faculdade de Direito, 180 na Faculdade de Ciências Agrárias, 72 na Faculdade de Medicina Humana e 60 na Faculdade de Medicina Veterinária.

Já na província do Moxico existem 395 vagas na Escola Superior Politécnica, ao passo que na província do Bié estão disponíveis, na Escola Superior Politécnica, 240 vagas.

A Universidade José Eduardo dos Santos, a única pública nas três províncias pertencentes a 5ª região académica do país, foi criada em 2009.

Possui uma população estudantil estimada em 12 mil alunos, sendo que as aulas são asseguradas por quase 300 professores, entre nacionais e estrangeiros, na sua maioria cubanos. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA