Huambo: Arcebispo realça esperança em Deus na busca de soluções dos problemas

Arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves (Foto: Angop)

O arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, pediu na quinta-feira aos angolanos a elevarem o sentido de esperança em Deus, na busca de soluções para os problemas sociais, em prol do bem-estar e desenvolvimento harmonioso do país.

O prelado católico fez esta advertência quando falava na homilia da missa de acção de graças por ocasião do fim de ano (2015), decorrida na paróquia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição (Se catedral).

No seu sermão, o religioso disse que a esperança em Deus deve ser a tónica da vida dos angolanos durante o novo ano, para que o país possa caminhar firme rumo ao desenvolvimento sustentável.

Para si, a esperança é a luz que ilumina o futuro dos homens, que a cada ano nasce para a nova realidade e novos desafios da sua existência.

Lembrou aos presentes que os problemas sempre existem e existirão em qualquer país. “Este ano que está a terminar foi de grandes dificuldades do ponto de vista financeiro, devido à queda do preço do petróleo no mercado internacional, mas é importante que haja uma atitude positiva no meio de todas as dificuldades, para que se possa superar a situação”.

Acrescentou que os governantes e políticos devem trabalhar com confiança e com apoio de todas as forças vivas do país, principalmente da igreja, para o bem comum.

Afirmou que o culminar de um ano é o fim de um espaço de graças que Deus dá a cada um para viver. “A missa de hoje tem um sabor especial onde cada cristão deve fazer avaliação e dar graças sobre o seu modo de viver neste período”, acrescentou.

“Devemos dizer em primeiro lugar obrigado a Deus pelos dons recebidos ao longo de 2015, nas nossas famílias, sociedade e arquidiocese pela celebração dos 75 anos da sua existência e procurar sentir bem perto a sua presença em 2016, como nosso guia, protector e continuo pastor dos bons caminhos” culminou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA