Huambo: Acidentes causam três mortos e igual número de feridos durante a semana

Huambo: Acidentes de viação na província (Foto: Edilson Domingos)

Três pessoas morreram e igual número ficaram feridas por acidentes de viação, durante a semana, na província do Huambo, informou domingo à Angop, o porta-voz da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito.

De acordo com a fonte, durante o período em balanço ocorreram 11 sinistros rodoviários, menos um que na semana anterior, ao passo que o número de mortes aumentou um caso e o de feridos reduziu sete.

Afirmou que os acidentes caracterizaram-se por colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motor, atropelamentos, capotamentos e colisões entre veículos automóveis.

Martinho Kavita Satito apontou como causa dos mesmos a falta de precaução e o excesso de velocidade por parte dos condutores.

No tocante à criminalidade, informou que ao longo da semana a Polícia Nacional registou 28 crimes de natureza diversa, mais um que em idêntico período anterior, tendo sido esclarecidos 18 que permitiram deter 22 cidadãos nacionais acusados de os terem praticado.

O intendente Martinho Kavita Satito destacou, entre os delitos, um caso de utilização ilegal de uniforme das Forças Armadas, um homicídio voluntário, uma violação sexual e um abandono de infante. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA