Governo do Cuando Cubango vai manter projectos estruturantes

PEDRO MUTINDE GOVERNADOR DO KUANDO KUBANGO QUANDO FALAVA À IMPRENSA.JPG (FOTO: FRANCISCO MIUDO)

Os projectos estruturantes actualmente em curso na província do Cuando Cubango vão continuar a ser prioridade das autoridades do governo local, anunciou nesta quarta-feira, o novo governador provincial, Pedro Mutinde.

Em declarações à imprensa, após ser empossado no cargo, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse tratar-se dos programas já em pleno funcionamento.

Estes, explicou, estão ligados à produção de arroz, extracção de ferro, criação de gado em 40 fazendas, o projecto ligado ao momento da Batalha do Cuito Cuanavale da Bacia do Okavango e o transfronteiriço do turismo conjunto entre a República de Angola, do Botswana, da Namíbia, Zâmbia e do Zimbabwe.

Acrescentou que entre outros programas de impacto social para a população local estão reservados a luz, água potável, saúde educação, entre outros.

Ainda hoje, logo após o término do acto de empossamento, igualmente no Palácio Presidencial, o Presidente da República reuniu-se com o governado do Cuando Cubango, Pedro Mutinde e o de Luanda, Higino Carneiro, que também tomou posse na mesma cerimónia.

O encontro contou com as presenças do ministro de Estado da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa e do ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

O programa de acção sobre o futuro imediato de cada uma das províncias foi um dos principais assuntos em abordagem neste encontro, soube-se de fonte oficial no Palácio Presidencial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA