Governador anuncia construção de lar de idosos no Icolo e Bengo

Higino Carneiro - Governador da Província de Luanda (esq) (Foto: Cedida a Angop)

Um lar de idosos será construído nos próximos tempos na municipalidade de Icolo e Bengo, anunciou sábado naquela circunscrição, o governador provincial de Luanda, Higino Carneiro.

O governador que trabalhou no município com intuito de constatar o estado político e socioeconómico da região, presidiu ao conselho de auscultação e concertação social extraordinário onde entre várias questões expostas, realçaram a preocupação do lar para os idosos.

A questão levantada por um conselheiro da Igreja Tocoísta, levou a que o governador manifestasse igualmente a sua inquietação sobre o assunto ao qual garantiu a construção da infraestrutura de acolhimento aos idosos.

Mais adiante, Higino Carneiro, debruçou-se também sobre a necessidade de se construir mais salas de aulas, de tal modo, que se evite crianças fora do sistema de ensino, uma vez que o município possui actualmente mais de mil petizes nesta condição.

Durante o conselho extraordinário, o mais alto mandatário da província de Luanda, encorajou a criação de um grémio de empresários para o desenvolvimento da região, iniciativa exposta pelo empresário local, João Gago.

Exortou as autoridades municipais para prestarem mais atenção as associações e cooperativas agrícolas, sendo que elas trabalham a terra para o cultivo de subsistência familiar.

O conselho, realizado no centro cultural Agostinho Neto, congregou mais de 500 munícipes, ávidos em participar no evento, entre os quais autoridades tradicionais, autoridades religiosas, políticas, estudantes, policiais, entre outras. (ANGOP)

 Higino Carneiro - Governador da Província de Luanda (esq) (Foto: Cedida a Angop)

Higino Carneiro – Governador da Província de Luanda (esq) (Foto: Cedida a Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA