Futebol/CHAN: Angola e Nigéria empatam a um golo

Jogo de Angola (Foto: Lino Guimarães/Arq)

A selecção angolana de futebol empatou hoje a um golo, em Pretoria (África do Sul), com a similar da Nigéria, em jogo de preparação para o Campeonato Africano das Nações destinado a atletas que actuam nos seus países “CHAN2016”, a decorrer de 16 deste mês a 7 de Fevereiro, no Rwanda.

Os nigerianos marcaram primeiro aos 87 minutos, de penalti, mas Manguxi, já no final restabeleceu a igualdade, com golo de cabeça após cruzamento de Dany.

Durante a primeira parte da partida, o avançado do Progresso do Sambizanga Yano ainda falhou uma grande penalidade.

A dupla José Kilamba e André Makanga alinhou com o seguinte onze: Landu, Fabrício, Ekundi, Miguel, Isaac, Manucho Dinis, Gomito Fonseca, Bua, Mateus, Yano e Moco. Jogaram igualmente Mário, Eddy, Dany, Mingo Bile, Dany Traça, Manguxi,Gildo e Silva do ASA.

A selecção nacional não contou com os préstimos de Ary Papel, Gelson e Silva do Kabuscorp por estarem lesionados.

Este é o primeiro de quatro amistosos a serem realizados em território sul-africano. Dia 9 defrontam o Mali, 10 a Zâmbia e 12 encerram com a Guiné Conacry.

Desde 30 de Dezembro em estágio pré-competitivo, os “Palancas Negras” deixam as terras de Mandela no dia 14, com destino a Rwanda.

Angola integra o grupo B do CHAN2016 com as selecções da República Democrática do Congo, Etiópia e Camarões, sendo este último adversário de estreia a 17 deste mês. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA