EUA desenvolvem chip para transformar soldados em ciborgues

(© Foto: Mikron's facebook)

Cenas de filme podem se tornar realidade, já que as forças armadas dos Estados Unidos estão a trabalhar no desenvolvimento de um chip implantável que pode ser conectado nos cérebros de soldados e transformá-los em ciborgues, noticia o Tech Times.

A nova interface está ser desenvolvida pela Agência de Projectos Avançados de Pesquisa de Defesa (DARPA, na sigla em inglês). O projecto planeia conectar o cérebro humano a aparelhos electrónicos modernos.

Um chip biocompatível não teria mais do que um centímetro cúbico e actuaria como tradutor para converter a linguagem electroquímica usada por neurónios no cérebro em zeros e uns que constituem a linguagem da tecnologia de informação”, relata o ScienceAlert.

Se o desenvolvimento for adiante, a nova interface permitiria que os militares americanos tivessem soldados-ciborgues com capacidade de batalha melhoradas por meio de um sistema digital.

Embora as forças armadas sejam provavelmente o primeiro sector a aproveitar da novidade, seus usos em potencial vão além do campo de batalha. O aparelho pode revolucionar a neuro-ciência e a biologia sintética, segundo o ScienceAlert.

As forças armadas dos EUA esperam que as grandes empresas do sector de Defesa façam parcerias com a DARPA para que a agência leve a pesquisa adiante. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA