Estados Unidos: Tiroteio em San Diego (Califórnia)

Tirotei em São Diego - Califórnia Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP/Getty Images

O Centro Médico Naval de San Diego diz que há um atirador ativo num dos edifícios do complexo. Fonte do Centro diz que as autoridades já foram chamadas e que terão sido ouvidos três tiros no local.

Está neste momento a haver um tiroteio no Centro Médico Naval de San Diego (Califórnia), relatou um porta-voz do complexo, Mike Alvarez, à CNN. Mike Alvarez diz que as autoridades foram chamadas após se terem ouvido três disparos.

Os edifício foram todos bloqueados e colocados em confinamento, afirmou um empregado local, citado pela NBC San Diego. Este acrescentou ainda que a entrada principal do complexo foi já fechada.

Dois agentes da Patrulha Rodoviária da Califórnia (a maior agência federal estadual norte-americana) foram vistos a entrar no complexo, após os relatos do tiroteio. Foram ainda vistos carro pertencentes a várias agências de segurança norte-americanas a rodear o Centro e um camião com uma equipa SWAT a entrar no complexo, relata a NBC San Diego.

A informação de que existia um atirador ativo no local foi relatada em primeira mão na página de Facebook do Centro, às 08h00 locais (16h00 portuguesas). Aí, afirmava-se que o atirador estaria no “edifício 26” do complexo hospitalar militar. “Todos os ocupantes são aconselhados a fugir, esconder-se ou lutar”, afirmavam, aconselhando ainda os restante a “permanecer longe” do edifício.

De acordo com a NBC San Diego, o edifício em que o atirador se encontraria fica junto a vários outros, entre os quais um ginásio e um centro com atividades recreacionais (que contém um ciber-café, uma sala de música e uma sala de cinema com capacidade para 25 pessoas).

Na sua página oficial, o Centro Médico Naval de San Diego descreve-se como “o maior e mais abrangente sistema de saúde militar do Oeste dos Estados Unidos”. Entre militares, civis e voluntários, o Centro tem cerca de 6 mil e 500 trabalhadores. (Observador)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA